DSC_9289.jpg

"Owning our story and loving ourselves through that process is the bravest thing we’ll ever do."
Brené Brown

   A gestação deste projeto demorou exatamente 9 meses, pelo que é  legítimo considerá-lo o meu quarto filho!

E eis que as minhas primeiras palavras são sobre maternidade. Fico feliz por isso. Depois de tudo o que pensei sobre como me posicionar no Coaching, ficou bastante claro que aquilo que tenho para oferecer resulta da minha própria experiência de vida e ser mãe foi o que eu mais vivi até hoje. Além disso sou uma mulher que atingiu os cinquenta (demasiado rápido) e que há muito deixou de se importar com a contabilidade do tempo. Mas se por um lado não me importei, por outro pesou na decisão de mergulhar numa área profissional diferente daquela que me apaixona há mais de trinta anos. Porque numa vida há espaço para diferentes profissões, que podem coexistir se isso nos fizer sentido. E foi exatamente esse o caso. Trabalhar com pessoas, como médica dentista e como coach é a minha forma de equilibrar o que mais gosto de fazer: ajudá-las a sorrir.

 

Outras curiosidades

Sou Odontopediatra
Sou Odontopediatra

Sim é verdade! Além de Coach, também sou Médica Dentista e há mais de vinte anos que me dedico à Odontopediatra e Ortodontia. Sou apaixonada por estas áreas e fico muito feliz quando posso ajudar alguém a sorrir :)

press to zoom
Gosto de imperfeições
Gosto de imperfeições

Quando descobri o conceito japonês wabi-sabi, identifiquei-me com esta visão do mundo em que o belo é considerado "imperfeito, impermanente e incompleto" *. As pessoas, os espaços e as coisas wabi-sabi, fazem-me feliz :) *Powell, Richard R. (2004). Wabi Sabi Simple

press to zoom
Fibromialgia? Sim.
Fibromialgia? Sim.

A Fibromialgia é uma doença crónica caraterizada por dor músculo-esquelética generalizada e difusa e fadiga extrema, entre outros sintomas que podem variar de pessoa para pessoa. Estima-se que existam cerca de 300 000 doentes em Portugal. A Fibromialgia obrigou-me a conhecer e respeitar o meu corpo. Tem sido um desafio enorme e é mais uma razão para procurar viver em pleno.

press to zoom